AIMONIMIA

O medo de que aprender o nome de algo – um pássaro, uma constelação, uma pessoa bonita vai estragar tudo. Transformando uma descoberta do acaso, em uma casca conceitual vazia.

Quantas vezes por dia pensamentos o que poderia ser mudado? Quais decisões foram tomadas erradas, precipitadas e desesperadas? Eu não posso mentir, e admito minha total insegurança perante todas estas perguntas. Mas como concertar? Fazer doer menos? Eu não sei. 

Parem e pensem em algo ou alguma palavra que por mais simples que seja te faz sentir algo tão intenso, seja bom ou ruim, porém tem que ser algo de aconteceu por acaso. Pensou? Espero que sim, eu também pensei e a minha se define em RECIPROCIDADEHoje eu irei falar sobre um certo momento da minha vida em que foi um dos mais lindos e um dos mais dolorosos que eu já tive. 

Em certo momento não distante cronologicamente,uma pessoa entrou na minha vida, e como todo começo de tudo é lindo, troca de carinhos 100%, aquele sexo gostoso, maravilhoso e que no fim a gente coloca a mão na cabeça e pensa, senti o impacto. Essa época foi uma das mais lindas da minha vida até agora, meses se passaram e eu estava certo que tinha encontrado o príncipe encantado que tanto fantasiei no meu mundo, até hoje eu ainda acredito que seja, mas isso irei contar em outro tema, soon.

Agora entra a bendita palavra que me faz ter a sensação de que estraguei tudo, óbvio que ninguém faz nada sozinho e que tudo tem que ser divido por dois, já que uma relação você não faz que nem no controle de materiais esterilizados e faz tudo em unidirecional (uma direção, para quem não é da área). Eu sou um homem reciproco demais, mas não no sentido de que se você me mandar ir lavar a casa da cachorra eu irei, mas no sentido de que eu posso receber uma rosa cheia de espinhos porém não vou te devolver ela com os mesmos ou até mais espinhos que me entregou, irei tirá-los porque não quero te machucar. Mas não serei mentiroso, nem todo dia é santo e as vezes (como todo mundo) eu quero meter o famoso louco e sair mandando todo mundo ir pentear macaco. 

É a partir daí que entra o medo de aprender o nome de algo, porque depois não tem volta. Me questiono: não seria melhor ficar sem saber do que sofrer com o que consome? Se você que está lendo isto e souber me responder, fique a vontade.

O medo maior está estampado no nosso rosto quando nos deparamos na situação, quando a palavra que mais mexe com a gente é dita. 

Já estragaram tudo com uma simples palavra? Eu posso dar uma conjunto simples de 3 palavras que são muito ditas; são lindas, ótimas de serem ouvidas e nos destrói em questão de segundos como também podem nos dar forças, tudo vai depender da maneira dita, se provada ser verdadeira e não só falada, a maldita é: EU TE AMO.

Em nome de Dorinha, Helena e Maristeves como 3 palavras podem destruir alguém, como pode fazer uma pessoa ficar bem, tão simples e tão perigosa. Trás dor assim como felicidade, angustia assim como paz, tristeza assim como calma. Eu te pergunto, você já disse eu te amo hoje? Pode ser para sua mãe, seu namorado, seu vizinho e até mesmo o animal de estimação, mas desde que seja VERDADEIRO. Não use uma palavra tão simples e com um poder tão forte para magoar alguém, brincar com os sentimentos de uma pessoa por pior que ela seja é desumano, não se devolve as pedras com pedras, a compaixão, o amor é a chave de tudo. Não deixe a lavoura podre do vizinho contaminar a sua, use as ferramentas de combate ao seu favor.

Você pode estar se perguntando o que tudo isso que eu disse tem haver com a definição da palavra AINOMINIA. Primeira regra, nunca leve tudo ao pé da letra, leve sua imaginação mais além. Vou explicar o que eu quis dizer com isso tudo e vai entender o tanto que é simples.

A palavra RECIPROCIDADE para mim foi algo por acaso, onde eu comecei a receber tudo que eu fazia para um determinado menino, curiosamente aprendi o significado da palavra e isso de uma forma ou outra, penso em que em excesso da minha parte (e não tirando a grande parte da culpa das costas dele), então foi a partir disso que eu aprendi o que era ter medo, sofrer por amor, por não entender o porque de tudo.

Cada um sente o amor de uma forma, dois casais podem estar juntos a um tempo, um deles pode amar e o outro pode simplesmente gostar. Cada um sente com intensidade diferente e o fato de um deles sentir mais do que o outro e ter certeza disso não quer dizer que não se amam de um modo geral, um só sente demais enquanto o outro é mais fechado, da passos mais curtos e até mesmo tem medo e/ou não está preparado para cair de cabeça em algo. Deve-se respeitar, conviver e ir resolvendo aos poucos.

Ame, cuide, viva, chore, sofra e desapegue, todos nós estamos predispostos a sofrer por alguém, independentemente de quem ela seja, quanto tempo se conhecem e o grau de intimidade. Os sentimentos é algo complicado, difícil de controlar e deve sim ser vivido, sem medo de julgamentos. 

Sou um poço de emoções, chorão, definitivamente um bebe chorão, mas é minha forma de viver minha dor e fazer dela minha fortaleza. 

Deve-se ser vivido momentos novos, deixar a adrenalina correr em nossas veias e encher nosso cérebro de serotonina (hormônio da felicidade). Deixe as borboletas preencherem seu estômago, te fazer vomitar e quem sabe seja reciproco, torço para isso.

De imediato eu deixo vocês com a seguinte mensagem para uma pessoa super especial, única e que está por si só acordando e dando mais força para as minhas pobres e sofridas borboletas que vivem em todo meu trato digestório: a vida é pequena demais para a gente ficar perdido nos nossos medos, somos jovens e passamos por muitas coisas. Brincamos, choramos, vivemos e sentimos, tudo intenso. Não é plantando insegurança que iremos colher felicidade, é plantando amor, carinho, esperança, que colheremos uma fruta gostosa e linda. 

O amor não é um livro infantil ou uma história de encantar. O amor é algo real e imensamente poderoso. Se você gosta, cuide. Se você quer, corra atrás. Mas jamais desista ou vire o rosto para a alegria de amar outra pessoa. E use a verdade do seu coração; opte pelo caminho da transparência e dê esperança a quem você ama realmente. É que o amor tem algo mágico que mais nenhum sentimento possui. Seja e faça feliz o amor da sua vida.

Love 💙

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ANCHORAGE

ANEMONIA